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O que eu preciso para iniciar um site?

Então, você está a pensar em ter um site, mas é novo em tudo isso?
Você nem mesmo sabe por onde começar?

Pode ser fácil ficar congelado antes de começar, se você não tiver uma lista clara de etapas para orientá-lo.
Para ajudá-lo, aqui está um guia passo a passo do que você precisa para iniciar um site.

1. Um objetivo

Se você está no estágio de pensar em começar um site, talvez já tenha um bom começo (a maioria das pessoas não começa querendo um site sem ter uma ideia de para que ele servirá). No entanto, antes de prosseguir, esclareça realmente o que deseja que seu site alcance.

Se você está começando um negócio baseado em serviços, o site deve comunicar com precisão o que você oferece e por que as pessoas devem contratá-lo. Se você está começando um negócio baseado em produtos, sua meta é fazer com que as pessoas adicionem esses itens ao carrinho de compras e finalizem a compra. Se você está começando um blog para compartilhar seu profundo amor por donuts, o objetivo pode ser tão simples quanto encontrar algumas mentes semelhantes que gostam de ler suas postagens.

Seja qual for o seu objetivo específico, todas as outras etapas apresentadas aqui podem desempenhar um papel em ajudá-lo a alcançá-lo, o que torna importante que você descubra essa etapa antes de prosseguir.

2. Um Nome

Essa etapa aparentemente simples pode ser uma das partes mais difíceis para muitas pessoas. Não requer muito trabalho tedioso, mas requer uma difícil decisão criativa e é fácil ficar preso nesta etapa e ter dificuldade em seguir em frente.

Ao comprar um nome de domínio para o seu site, você deve pensar mais do que apenas no que parece bom. Parte do seu processo de brainstorming deve ser pesquisar os nomes de domínio disponíveis conforme você avança. Você não precisa necessariamente registrar o domínio exato como o nome que deseja que seu site tenha, mas tornará muito mais fácil para os visitantes recorrentes encontrá-lo novamente se os nomes corresponderem, então vale a pena tentar encontrar algo original que você pode pegar o domínio .com sem ter que usar grafias estranhas.

Você quase certamente achará esta etapa difícil, mas não deixe que isso demore para sempre. Dê a si mesmo um prazo e faça isso. Ter um nome que não é 100% perfeito é melhor do que não ter um nome ou site.

3. Um Design

Cada site que você vê na web tem um design básico que alguém teve que criar. Quando o design de um site é intuitivo e está fazendo seu trabalho, você não necessariamente pensa muito sobre isso, mas é porque outra pessoa pensou por você durante o processo de design para garantir que o site atenda facilmente às necessidades do visitante.

Você tem algumas opções para projetar seu site. Você pode contratar-nos com toda a nossa experiência em web design para construir algo único que atenda às suas necessidades. Você pode usar um construtor de sites para construí-lo sozinho usando modelos simples e limitantes. Ou você pode tentar aprender web design sozinho, gastar horas e mais horas e construir um site do zero. Esteja avisado que a última opção não será fácil se você não tiver experiência anterior.

4. Conteúdo

Assim como acontece com o web design, você provavelmente nunca se preocupou muito com o trabalho que envolve a criação de todas as palavras nas páginas dos sites que visita. Mas alguém colocou esse tempo e trabalho e é um passo que você também deve dar.

Esta é outra etapa em que pode valer a pena contratar um profissional para ajudá-lo (nós somos esse profissional), especialmente se o objetivo do seu site é vender algo. Os redatores profissionais de sites sabem como desenvolver um posicionamento para as empresas e descobrir a linguagem que mais provavelmente levará os visitantes à ação. E se escrever não é o seu forte, você provavelmente gastará muito tempo e energia mental em resultados piores do que se contratasse alguém que realmente sabe o que está fazendo.

Se você decidir escrever o conteúdo sozinho, reserve um tempo para ler sobre as melhores práticas de redação online.

5. Plano de Marketing

Você pode ter pensado que criar seu site era a parte difícil (e não é fácil), mas assim que seu site for lançado, você perceberá rapidamente como pode ser difícil fazer com que as pessoas o verifiquem. Para isso, você precisa de marketing online.

Considere os tipos de táticas de marketing online que fazem mais sentido para o seu site e elabore um plano para ajudar a aumentar a conscientização sobre o seu site e direcionar o tráfego para você. Ninguém vai comprar seus produtos ou ler seu conteúdo sem ser capaz de encontrar seu site primeiro. Para atingir a meta que você estabeleceu na etapa um, você precisará se comprometer com os esforços de marketing contínuos que levem seu público até você.

6. Google Analytics

Uma das ferramentas mais valiosas que todo dono de site precisa é inteiramente gratuita. Configurar o Google Analytics é fácil e uma das primeiras coisas que você deve fazer quando seu site estiver pronto para ser lançado. A ferramenta fornece informações valiosas sobre quantas pessoas estão acessando seu site, como elas o encontraram, se voltaram novamente e quem são (demograficamente falando).

As informações que você obtém do Google Analytics dirão se seu marketing está funcionando e quais táticas estão funcionando melhor. Ele permitirá que você saiba quais tipos de visitantes têm maior probabilidade de realizar ações, como uma compra ou inscrição por e-mail, e quais provavelmente deixarão o site em alguns segundos sem nunca mais voltar. Ele o guiará nos tipos de mudanças que você deve fazer em seu site e nos esforços de marketing ao longo do tempo para melhor atingir seu objetivo geral.

Construir um site tem seus desafios, mas depois que você conhece as etapas básicas, fica mais fácil elaborar um plano para seguir em frente. Assim que estiver funcionando, você enfrentará todo um novo conjunto de desafios, é claro, mas é gratificante ver seu tráfego crescer e seu site decolar. Se você estava esperando para começar porque não sabe o que fazer, basta dar um passo de cada vez e pronto. Boa sorte 😉

O que é SEO?

SEO significa "otimização do mecanismo de pesquisa". É a prática de aumentar a qualidade e a quantidade de tráfego do site, bem como a exposição de sua marca, por meio de resultados de mecanismos de pesquisa não pagos (também conhecidos como "orgânicos").

Apesar da sigla, SEO tem a ver tanto com as pessoas quanto com os próprios mecanismos de pesquisa. Trata-se de entender o que as pessoas procuram online, as respostas que procuram, as palavras que usam e o tipo de conteúdo que desejam consumir. Saber as respostas a essas perguntas permitirá que você se conecte às pessoas que estão pesquisando online as soluções que você oferece.

Se conhecer a intenção do seu público é um lado da moeda de SEO, entregá-lo de uma forma que os rastreadores do mecanismo de pesquisa possam encontrar e entender é o outro lado. Neste guia, aprenda a fazer as duas coisas.

O que é Marketing Digital?

O marketing digital, também chamado de marketing online, é a promoção de marcas para se conectar com clientes em potencial usando a internet e outras formas de comunicação digital. Isso inclui não apenas e-mail, mídia social e publicidade baseada na web, mas também mensagens de texto e multimídia como um canal de marketing.

Essencialmente, se uma campanha de marketing envolve comunicação digital, é marketing digital.

O que é Landing Page?

No marketing digital, uma landing page é uma página da web independente, criada especificamente para uma campanha de marketing ou publicidade. É onde um visitante “chega” depois de clicar em um link em um e-mail ou em anúncios do Google, Bing, YouTube, Facebook, Instagram, Twitter ou locais semelhantes na web.

O que é E-mail Marketing?

Um e-mail marketing é uma ferramenta usada por empresas e organizações para compartilhar informações relevantes e valiosas com sua rede de clientes, clientes potenciais e assinantes. As chamadas também newsletter, fornecem acesso direto à caixa de entrada do seu público, permitindo que você compartilhe conteúdo envolvente, promova vendas e direcione o tráfego para o seu site.

Além disso, as campanhas de e-mail marketing também são fáceis de medir, o que significa que você pode acompanhar seu progresso e fazer ajustes significativos que levam a mais resultados.

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